Atitude de campeão

32425
Published on January 21 ,2013 by Rudi Birgman

Corrida de Cross Country - Burlada - Espanha - O atleta queniano Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, o espanhol Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corredor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado. Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "

Category Tag

9 comments

  • Heidy Trinidad
    Heidy Trinidad one year ago 2619

    Esse é campeão.

    Reply
  • esarouca
    esarouca 2 years ago 1143

    Que atitude maravilhosa!

    Reply
  • George S.
    George S. 2 years ago 0800

    FODA....

    Reply
  • Yago De Macedo Moraes
    Yago De Macedo Moraes 4 years ago 0657

    Atitude excepicional do garoto. Parabéns!

    Reply
  • Oceano Palhano
    Oceano Palhano 5 years ago 1519

    Campeão pela atitude merece muito respeito!!!

    Reply
  • rufinitus
    rufinitus 5 years ago 1301

    esto es el video que hay que enseñar a los niños.bravo ivan.gracias por acernos ver que todavia hay gente onesta en este mundo

    Reply
  • Eric gueregue
    Eric gueregue 5 years ago 1027

    ainda beem q ele nn é o henry da frança ainda beem q ele é espanhol gostaria de falar espanhol mais meus parabéns campeão

    Reply
  • Rudi Birgman
    Rudi Birgman 5 years ago 0152

    Obrigado pelo comentário. Realmente as manchetes são dominadas pelas coisas não tão boas. É preciso contar quando vemos coisas boas também. Abraço!

    Reply
  • Rey Rei
    Rey Rei 5 years ago 2432

    mesmo no dia-a-dia acontecem milhoes de gestos como esse. Infelizmente somos acostumados a ver somente coisas menos nobres, por isso a importancia de compartilhar o "bem"

    Reply

Add your comment

Your email address will not be published.